Você já se sentiu nervoso com um encontro?

Se você luta para manter uma conversa, sua resposta será algo como “o tempo todo”.

Certo? Você quer se conectar com as pessoas em um nível significativo e mostrar a elas sua incrível personalidade. Mas assim que você começa a ter uma conversa, sua mente fica em branco quando você fica inseguro sobre o que dizer.

Isso é péssimo.

Consequentemente, você não pode deixar de sentir que estragou sua melhor chance de começar um relacionamento e viver feliz para sempre pelo resto de suas vidas.

Ao longo da minha vida, eu me encontrei na mesma posição que você muitas vezes. Mas descobri que fazer as perguntas certas é a melhor maneira de ter um primeiro encontro incrível, pois você inspirará emoções positivas na outra pessoa. Nas palavras de Maya Angelou:

“As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez se sentir.”

Então, abaixo estão várias perguntas que ajudarão você a construir a base de um relacionamento saudável. Cada um deles me ajudou a ficar confiante durante o namoro e melhorar cada uma das minhas conversas. Tenho certeza de que eles farão o mesmo por você também.

O que te faz feliz?

Fazer perguntas sobre o que alguém gosta é uma ótima maneira de entender sua maneira de pensar e o tipo de experiência que considera benéfica para uma vida feliz.

Por exemplo, se o seu encontro fala em experimentar culturas diferentes, ele oferece uma excelente oportunidade para fazer perguntas sobre viagens e outros tópicos que eles amam.

Uma das maiores razões pelas quais ficamos nervosos durante as conversas é devido ao medo de rejeição da outra pessoa. Afinal, queremos criar um relacionamento incrível, mas muitas vezes temos medo de dizer a coisa errada.

Portanto, se você estiver fazendo perguntas sobre o que faz a outra pessoa feliz, mostrar um interesse visível na resposta dela mostrará que você realmente se importa com o que ela está dizendo. Epicteto disse o melhor: “Temos dois ouvidos e uma boca para poder ouvir o dobro do que falamos”.

Como ser Feliz no meu Relacionamento, Ser Feliz em Casal, Terapia de Casal RJ, Como ser Feliz em Casal, Felicidade em Casal

Qual é o melhor conselho que você já recebeu?

Descobri que você pode contar muito sobre a personalidade de alguém pelo tipo de conteúdo que consome. Afinal, as pessoas às quais prestamos atenção ao longo de nossas vidas nos ajudam a melhorar nossa mentalidade e realizar nosso potencial.

No ano passado, caí em um profundo abismo de depressão devido ao mau estado de minha saúde mental. Apesar de saber que minha vida estava desmoronando, fiz o possível para permanecer otimista, pois queria aprender com as adversidades e me tornar uma pessoa melhor. Nas palavras de Viktor Frankl:

“Tudo pode ser retirado de um homem, exceto uma coisa: a última das liberdades humanas – escolher a atitude de alguém em um determinado conjunto de circunstâncias, escolher o próprio caminho”.

Sempre que você sai em um encontro, ele oferece uma brilhante oportunidade de conhecer alguém em um nível significativo. Portanto, se um conselho puder mudar sua vida para melhor, ele também poderá facilmente fazer o mesmo por você.

Como ser Feliz no meu Relacionamento, Ser Feliz em Casal, Terapia de Casal RJ, Como ser Feliz em Casal, Felicidade em Casal

Como você quer que seu futuro seja?

Marco Aurélio diz: “Não perca mais tempo discutindo sobre o que um homem bom deveria ser. Seja um.” Quando você mostra bondade e empatia em qualquer conversa, descobre que é fácil fortalecer todos os seus relacionamentos.

Por exemplo, se sua data quer trabalhar em um santuário de resgate, ter uma conversa apaixonada sobre animais mostrará que você pode se conectar facilmente a eles em um nível significativo.

Portanto, reserve um momento para pensar em como você quer que seu futuro seja daqui a dez anos. E sempre que você se encontrar em uma conversa, peça à outra pessoa para fazer o mesmo.

Você descobrirá que é um exercício incrível para construir as bases de um relacionamento forte.

Quais são as cinco coisas pelas quais você é grato?

Pesquisas mostram que ser grato pode torná-lo mais feliz e melhorar a qualidade de seus relacionamentos. Citando um artigo publicado pela Harvard Medical School:

“A gratidão ajuda as pessoas a sentir emoções mais positivas, saborear boas experiências, melhorar sua saúde, lidar com as adversidades e construir relacionamentos fortes”.

Portanto, se você quiser que alguém aprecie a conversa em um encontro, descobri que fazê-los discutir o que agradecem é um ótimo lugar para começar. Nas palavras de Marco Aurélio:

“É necessário muito pouco para fazer uma vida feliz; está tudo dentro de você, na sua maneira de pensar.

Lembre-se: para ter um primeiro encontro incrível, tudo o que você precisa fazer é fazer perguntas que demonstrem um interesse genuíno pela outra pessoa.